agosto 25, 2008

FADO NO PORTO


FILOMENO SILVA
UM LEVE GOSTO A PECADO /2002

És na vida a minha sina
Tu és um sonho de Deus
Que minha alma ilumina
E alegra os olhos meus

O teu olhar meigo e doce
Duma doçura divina
E mesmo que assim não fosse
És na vida a minha sina

Um leve gosto a pecado
Têm teus lábios nos meus
Tu és na vida o meu fado
Tu és um sonho de Deus

O teu corpo me seduz
Tudo em ti me fascina
Mau amor tu és a luz
Que minha alma ilumina

Nos dias em que não dás
De beber aos lábios meus
È a saudade que traz
A tristeza aos lábios meus

Um comentário:

Unknown disse...

O Filomeno silva
Nasceu na Sé do Porto ,é um tripeiro de gema .
Vencedor da noite de fado da casa da emprenca no ano 1988 com o primeiro lugar .
Faz do fado profissão está em alguns projectos de fado nomeadamente destinados ao turismo como Fado IN PORTO ,croiseurope ,tendo tb alguns espetáculos fora do país.
Vive em gondomar ,casado com a fadista Filomena Sousa
Com quem criou em dueto um dos sucessos do poeta Manuel Carvalho com o tema Fado Canto .